Moda

Conheça maneiras de usar a versátil canga


Postada em 24/06/2019 às 09:00


Acessório é essencial para curtir aquele sol e pode servir como diversas peças de roupa dependendo das amarrações

Por Marília Montich

A canga é uma peça coringa para qualquer mulher. Quem consegue ir à praia ou à piscina sem ela? Além de servir como saída de banho, o acessório é essencial para curtir aquele sol deitada ou sentada sobre ela.

Cangas são feitas de tecidos leves e fluidos e, no corpo, podem ganhar os mais diversos formatos. Elas podem virar minissaias, saias longas, vestidos ou até mesmo bolsas, por que não? Basta deixar a criatividade fluir.

Usada como saia longa, a canga se adapta a diversas situações. Para compor o visual, invista em um top ou em uma camiseta com um nozinho. Uma rasteirinha completa o look. Aposte em acessórios, como colares e pulseiras.

Como minissaia, a peça é uma ótima alternativa para quem quer explorar a sensualidade. Vista um maiô ou um body por baixo e o visual terá sucesso garantido. Modelos com transparências podem ser usados em um luau, por exemplo.

Já como vestido, as opções são várias. Pode-se apostar no modelo frente única, de fácil amarração e resultado incrível. Para valorizar a silhueta, vale colocar um cinto para marcar a cintura.

A canga também pode se tornar um maravilhoso tomara-que-caia. Nesse caso, atente-se para escolher biquínis ou maiôs também sem alças e sem muita informação na região do colo.

Até blusa a canga pode virar. Talvez esta seja a opção mais versátil, com infinitas possibilidades de amarrações e indo bem com qualquer parta de baixo. Caso a blusa fique muito larga, é indicado optar por uma parte de baixo mais justa.