Turismo

Conheça alguns dos parques aquáticos mais incríveis no Brasil


Postada em 20/06/2019 às 09:00


Amor e Mar listou alguns dos locais mais legais para se divertir com toda a família

Por Marília Montich

Parques aquáticos representam diversão garantida para toda a família. As crianças adoram e os mais velhos aproveitam para adicionar uma pitada de adrenalina em meio à rotina. Dá para descansar, brincar e sair de lá renovado.

O Amor e Mar listou alguns dos parques mais legais do Brasil. Confira abaixo:

Beach Park (Ceará)

Trata-se de um os parques mais famosos do tipo no País. É dividido em quatro áreas e reúne mais de 18 atrações, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família.

Uma das melhores partes do local é o Aqua Park, onde estão as principais opções de entretenimento, como o Maremoto (a maior piscina de ondas da América Latina) e o Insano (o toboágua que te faz percorrer em queda livre 41 metros de altura em apenas cinco segundos).

Thermas dos Laranjais (São Paulo)

Localizado em Olímpia, ele está entre os 10 parques aquáticos mais visitados no mundo. Tem infraestrutura de dar inveja, com equipamentos e brinquedos voltados para todas as idades.

Ao todo, são 23 piscinas de águas quentes e naturais. Uma das atrações mais legais é o toboágua Asa Delta, que te faz deslizar diretamente para uma piscina a partir de uma altura de 18 metros. Já o Baldão é um balde enorme que a cada três minutos joga mais de mil litros de água como se fosse uma cachoeira.

Hot Park (Goiás)

Faz parte do complexo Rio Quente Resorts, em Caldas Novas. Este é o único parque aquático do mundo com água quente natural, contando com mais de 20 atrações imperdíveis

Entre brinquedos como o Xpirado, Half Pipe ou Lazy River é possível realizar diversas atividades radicais. É o caso do mergulho, rapel, arvorismo e tirolesa.

Wet'n Wild (São Paulo)

Situado em Itupeva, o parque é outra opção para quem gosta de muita aventuras. Conta com cerca de 7 milhões de litros de água e 22 atrações, como plataformas com tobogãs múltiplos, balanços, quedas d’água e mangueira de esguicho.

A atração mais famosa é o Kamikaze. O brinquedo tem 18 metros de altura e uma pessoa pode chegar a atingir 50 quilômetros por hora na descida. Tem que ter coragem.