Turismo

Conheças as belezas da Bahia

Amor e Mar preparou seleção de praias que não podem deixar de ser visitadas no Estado


Postada em 04/07/2019 às 09:00
Por Marília Montich


Sorria, você está na Bahia! Impossível não pisar em terras baianas e não se encantar com o clima amistoso e visual deslumbrante. Para quem ainda não conhece o Estado nordestino, o Amor e Mar preparou uma seleção de praias que não podem deixar de ser visitadas em oportunidade próxima. Confira!

Praia do Espelho – é considerada uma das praias mais belas de todo o País. Conta com um mar de tons azuis e esverdeados, altas falésias e densa vegetação.

Praia de Bainema – Coqueiros enfeitam as margens de uma praia quase deserta e de águas transparentes. Na maré baixa, piscinas naturais se formam para a alegria dos turistas.

Praia Moreré – O trecho é um dos mais lindos do Brasil. A praia exalta tranquilidade e a maré transforma o cenário cada vez que sobe.

Praia do Encanto (Quinta Praia) – É uma extensão da Quarta Praia, o trecho mais afastado do centro da ilha de Morro de São Paulo. Para acessá-la, é preciso atravessar um manguezal. A paisagem, contudo, compensa todo o esforço empenhado.

Praia do Satu – A praia quase deserta conta com uma lagoa de água doce e também compensa a dificuldade para chegar até ela. O turista precisa cruzar o Rio Caraíva de barco e caminhar pela orla por cerca de uma hora

Praia de Santo André – É considerada a principal praia do vilarejo de Santo André. O cenário é formado por areias claras e mar tranquilo.

Praia de Imbassaí – De areia branca, coqueiros e dunas. O mar tem tons esverdeados e onda constantes.