Turismo

Um paraíso chamado Havaí


Postada em 13/06/2019 às 09:00


Arqupélago é destino perfeito para quem curte paisagens selvagens, surfe e um pouco de história

Por Marília Montich

Quem gosta de praia já deve ter pensado pelo menos uma vez na vida em conhecer o Havaí. Cenários paradisíacos não faltam no arquipélago, que é composto por oito ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Pacífico. É o destino perfeito para quem curte paisagens selvagens, surfe e um pouco de história.

A principal ilha se chama O’ahu e abriga a maior cidade do arquipélago, a capital Honolulu. A receptividade é marca registrada. É comum que os turistas que desembarcam no aeroporto sejam recebidos com colares de flores ou por havaianas vestidas a caráter.

A orla de Waikiki Beach é agitada e bem concorrida. No entorno, é possível apreciar enormes arranha-céus, ruas repletas de lojas de grife, além de bons hotéis e restaurantes. A estrutura te faz lembrar que o território é, de fato, uma possessão norte-americana.

Para quem gosta de aventura, o Diamond Head deve fazer parte do roteiro. Trata-se de um vulcão extinto, de onde se tem uma das melhores vistas panorâmicas do Havaí.

Já para quem é fã de história, vale visitar a base de Pearl Harbor, onde é possível fazer uma visita ao museu e a um navio afundado durante a Segunda Guerra Mundial.

A Ilha de Maui também reserva belas paisagens e mais tranquilidade. Para quem gosta de pôr o pé na estrada, a Hana Highway não deve ser deixada de lado. O caminho que corta o litoral isolado do lesta da ilha conta com praias de areia negra e belas cachoeiras.

O clima havaiano é tropical e a temperatura oscila entre os 20º C e 30° C. As famosas ondas ficam mais potentes durante o inverno, época em que os fãs de surfe são atraídos para o arquipélago.