Beleza

Dicas para ter um cabelo lindo e bem cuidado na praia e na piscina


Postada em 10/06/2019 às 09:00


Fios sofrem com ação do sol, sal e cloro e, por isso, precisam de atenção especial

Por Marília Montich 

Não é apenas a pele que deve ser foco de cuidados na praia ou na piscina. Os cabelos também sofre com a ação do sol, sal e cloro e, por isso, precisam de cuidado redobrado quando expostos a esses agentes.

A dica número um para garatir a saúde dos fios é investir em uma hidratação prévia. Máscaras nutritivas e complexos hidradantes ricos em aminoácidos e óleos vegetais caem muito bem antes de sua viagem para preparar o cabelo para o que está por vir.

Já na praia ou na piscina, aplique um produto sem enxágue e com proteção UV de sua preferência para formar uma película protetora. 

Sempre que possível, jogue água doce em todo o comprimento do cabelo. Quanto menor o contato com o cloro e sal, menor será o dano capilar.

Abuse dos chapéus e bonés. Além de proteger os fios, um look de arrasar estará garantido. Fique também o quanto puder embaixo do guarda-sol. A recomendação vale tanto para proteger os fios como a pele.

Não tente pentera os cabelos na praia ou na piscina. Em vez de passar o pente ou a escova, use os dedos para evitar a quebra.

De volta à rotina do lar, invista em mais nutrição, utilizando produtos com alto teor hidratante. Vale ainda substituir o condicionar por uma máscara de reparação intensiva.