Moda

Confira dicas de como se vestir ao ser convidada para um casamento na praia


Postada em 03/06/2019 às 09:00


Apostar em cores claras e sapatos confortáveis são algumas dicas valiosas 

Por Marília Montich

Muitos casais optam por realizar a cerimônia de casamento na praia. Além de romântico, o evento confere bastante personalidade aos noivos. Ao receber o convite, porém, uma clássica dúvida pode surgir: “com que roupa eu vou?”.

Para não fazer feio, a dica é, antes de mais nada, ficar atento ao detalhes do convite. Se os acabamentos forem mais clássicos, significa que o traje deve ser mais formal. Já se for algo mais descontraído, quer dizer que assim também será a festa e que é permitido ousar. Na dúvida, acione o cerimonialista e se informe sobre qual a vestimenta mais adequada.

Dê preferência aos modelos com cores claras e suaves. Os tecidos mais indicados são seda, crepe, musseline, organza e linho.

Quanto ao comprimento, os longos caem muito bem para a ocasião, principalmente os estampados. Eles transmitem frescor e elegância.

Para os pés, a palavra de ordem é conforto. Sandálias e sapatilhas são ideias, uma vez que são opções mais fáceis para se locomover na areia. Já para quem não abre mão do salto, vale investir no modelo anabela, que oferece mais estabilidade.

Óculos de sol e chapeus estão liberados para cermônias de dia. Além da proteção, adicionam estilo ao look.