Naturam Praias

Descubra as 3 Praias Vermelhas Encantadoras de Ubatuba

Mergulhe na Beleza Única das Praias de Areia Vermelha


Postada em 16/04/2024 às 10:45
Por Naturam Praias


Ubatuba, um paraíso litorâneo no litoral norte de São Paulo, abriga um tesouro único: suas três praias de areia vermelha. Essas praias fascinantes oferecem uma experiência inesquecível para os amantes da natureza e aventureiros.

Praia Vermelha do Norte: Localizada na Ilha Anchieta, a Praia Vermelha do Norte é a mais acessível das três. Sua areia avermelhada é composta por fragmentos de conchas e corais, criando uma paisagem deslumbrante. A praia é perfeita para nadar, mergulhar e relaxar em meio à natureza intocada.

Praia Vermelha do Sul: Escondida na Ilha das Couves, a Praia Vermelha do Sul é um pouco mais remota, mas vale a pena o esforço extra. Sua areia é ainda mais vermelha do que a do Norte, e a praia é cercada por uma vegetação exuberante. É um local ideal para caminhadas, observação de pássaros e fotografia.

Praia Vermelha da Lagoinha: A Praia Vermelha da Lagoinha é a mais isolada das três. Situada no continente, é acessível apenas por trilha ou barco. Sua areia é um tom vibrante de vermelho, e a praia é cercada por águas cristalinas. É um destino perfeito para quem busca tranquilidade e privacidade.

As Praias Vermelhas de Ubatuba são verdadeiras joias escondidas que oferecem uma experiência única e inesquecível. Se você está planejando uma viagem para este paraíso litorâneo, não deixe de incluir essas praias extraordinárias em seu itinerário.