Turismo

Descubra Caldas Novas e suas águas quentes

Município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo


Postada em 18/07/2019 às 09:00
Por Marília Montich


Caldas Novas é um município brasileiro no Estado de Goiás conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. Por isso, seu maior atrativo só poderia ser um: curtir a água!


Passar o dia inteiro na piscina, mesmo nas noites frescas de inverno, é tarefa fácil. Praticamente todos os hotéis da cidade têm uma área reservada a elas ou dão direito à entrada em algum parque aquático.


O mais famoso empreendimento hoteleiro da região é o Rio Quente Resorts, que fica na cidade de Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas. Ele compreende o Parque das Fontes, uma das primeiras atrações locais, e o Hot Park, um parque aquático cheio de atrações como piscina com correnteza, tirolesa e toboáguas.


Já na cidade de Caldas Novas, há mais opções de parques aquáticos. Um dos grandes parques é o Di Roma Acqua Park, que tem piscinas para todos os gostos. Para quem procura um parque mais tranquilo, uma boa alternativa é o Náutico Praia Clube.


O tour na cidade deve incluir ainda uma visita à Lagoa Quente de Pirapitinga, o local onde brotam as águas de maior temperatura da região.


Mas quem ficar com saudades da água fria pode curti-la no passeio que descortina a Serra de Caldas. O parque estadual abriga trilhas com direito a banhos em cachoeiras de águas geladas.