Moda

Biquíni liso ou estampado?

Gosto pessoal e valorização das curvas determinam escolha


Postada em 15/07/2019 às 09:00
Por Marília Montich


Ao se deparar com uma infinidade de biquínis nas lojas, uma dúvida costuma ser frequente: levar a opção lisa ou estampada?

A resposta para este questionamento está, a princípio, no gosto pessoal. Há muitas estampas em alta, como as étnicas. Os tecidos lisos, porém, nunca saem de moda.

Se tiver medo de errar, o pretinho básico é coringa e fica bem em todos os corpos. O branco também tem sua classe, mas cuidado: observe sempre se o forro é reforçado para garantir que não fique transparente em contato com a água.

Ainda na dúvida se vai se liso ou de estampa? Por que não combinar as duas? Você pode criar um mix único e uma série de combinações com outras peças.

Além disso, essa mistura possibilita que o corpo ganhe proporções mais harmônicas. Tenha em mente que as estampas criam sensação de volume. Se você possui seios pequenos ou quadris estreitos e quer valorizá-los, o uso de estampa grande é mais indicado, pois vai dar a impressão de que são maiores. O uso de peças lisas ou estampas pequenas, por sua vez, vai fazer com que a área em que esteja sendo usada não chame tanta atenção, conferindo discrição. 

Outra dica é utilizar combinações inesperadas. Que tal combinar uma estampa azul com um liso em tom esverdeado? Brinque com paletas de cores complementares e descubra novos visuais.