Naturam Praias

Descubra a Encantadora Ilha Anchieta em Ubatuba

Um Paraíso Escondido no Litoral Norte de São Paulo


Postada em 16/04/2024 às 10:35
Por Naturam Praias


A Ilha Anchieta, localizada no município de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é um destino turístico imperdível para quem busca tranquilidade, natureza exuberante e águas cristalinas. Com uma área de aproximadamente 1,5 km², a ilha é cercada por praias paradisíacas, trilhas ecológicas e uma rica biodiversidade.

Uma das principais atrações da Ilha Anchieta é a Praia do Sul, conhecida por suas areias brancas e águas calmas, ideais para banho e mergulho. A Praia das Palmas, por sua vez, é perfeita para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle.

Além das praias, a ilha também oferece trilhas ecológicas que levam a mirantes com vistas panorâmicas do oceano e da Mata Atlântica. A Trilha do Morro do Pão de Açúcar, por exemplo, tem cerca de 1,5 km de extensão e oferece uma vista deslumbrante da região.

A Ilha Anchieta também é um importante refúgio para a vida selvagem. É possível observar diversas espécies de aves, como guarás, biguás e fragatas, além de mamíferos marinhos, como golfinhos e baleias.

Para chegar à Ilha Anchieta, é necessário pegar um barco ou balsa no continente. A travessia dura cerca de 30 minutos e oferece uma vista deslumbrante do litoral.

Se você está planejando uma viagem para o litoral norte de São Paulo, não deixe de incluir a Ilha Anchieta em seu roteiro. É um destino perfeito para relaxar, se conectar com a natureza e criar memórias inesquecíveis.