Moda

Saiba como compor um look cheio de estilo usando chapéu de praia


Postada em 30/05/2019 às 09:00


 Ao lado dos bloqueadores faciais e capilares, ele funciona como barreira contra os raios solares

Por Marília Montich

Os chapéus de praia são ótimos aliados quando o assunto é proteção. Ao lado dos bloqueadores faciais e capilares, eles funcionam como uma barreira contra os raios solares e, de quebra, adicionam muito estilo ao look.

A palha é o material mais indicado se você não quiser errar. Itens feitos com ela são sofisticados e, acima de tudo, clássicos. Preste atenção, contudo, no espaçamento das tramas. Se houver distanciamento entre elas, os raios solares serão capazes de entrar e o bloqueio será comprometido.

O modelo Panamá, com uma faixa na base da aba, é outra sugestão sempre em alta. Ele vai bem com qualquer biquíni ou maiô.

As viseiras são uma boa pedida para passar pelos dias de sol com elegância e jovialidade. Há diversas opções no mercado, mas é importante lembrar que elas garantem proteção solar apenas ao rosto.

O bom e velho boné também volta à cena e traz consigo muita praticidade e um ar esportivo. Use e abuse dos modelos que por ventura já tenha em casa.

Já o chapéu floppy, cuja principal característica é a aba grande e maleável, pode ser usado em produções leves. O modelo combina principalmente com quem tem cabelos compridos e, por conta de sua estrutura, protege mais do que as opções anteriores.