Turismo

Queridinha do Nordeste, Maceió chama atenção por praias deslumbrantes


Postada em 23/05/2019 às 09:00


Capital alagoana conta com bela orla urbana e opções de passeio para todos os gostos 


Por Marília Montich


Maceió, capital do Estado de Alagoas, é destino certo para quem deseja curtir praias deslumbrantes sem sair do Brasil. Ocupando uma área de 509,5 km², a cidade tem temperatura média anual de 25ºC a 29º C e opções de passeios para todos os gostos.


De cara, as belas Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca ocupam seis quilômetros de orla arborizada. O calçadão conta com diversas barracas e há a disposição dos turistas e moradores uma ampla ciclovia. Boa parte dos hotéis da cidade está localizada nesta região.


Pajuçara, inclusive, é ponto de partida das famosas jangadas que levam ao aquário natural mais visitado de Maceió.


O interessante do município nordestino é que as praias urbanas não deixam a desejar, esbanjando beleza tanto quanto as mais afastadas. As águas são transparentes, com nuances que vão do verde claro ao azul. As piscinas naturais e areias douradas encantam.


Longe da orla, no Centro, ficam as atrações culturais. Tratam-se de igrejas em estilos arquitetônicos variados e espaços que abrigam arte popular.


Nas proximidades da capital, o turista acessa as praias do Francês e do Gunga. A primeira chama atenção pela barreira de corais em sua extensão, enquanto a segunda se destaca pelas falésias coloridas.


Vale a pena estender o passeio às Galés de Maragogi, conjunto de piscinas naturais a seis quilômetros da costa. As formações podem ser visitadas durante a maré baixa, por isso é importante ficar atento à tábua na maré antes de se deslocar ao destino. Lá, o visitante tem a oportunidade de ver de bem perto peixinhos coloridos e nadar no meio do mar com a água na cintura. É uma experiência única.