Moda

Da areia para o calçadão: saiba como se vestir com elegância e conforto


Postada em 16/05/2019 às 09:00


Vestidos curtos, longos, macaquinhos e saídas de praia são boas opções 


Por Marília Montich


A praia não se resume à areia e mar. Barzinhos na orla, uma volta no shopping ou luau à noite são experiências válidas quando nos propomos a passar bons momentos no litoral. Por isso, apostar em looks de transição, que caibam em mais de uma situação, é algo importante.


Vestidos curtos são boa pedida, pois esbanjam versatilidade. É possível colocá-los sobre o biquíni ou maiô após um mergulho no mar. Aqui a praticidade impera.


Já os longos conferem mais estilo no visual. Nesse caso, elegância é a palavra de ordem. Aposte em tecidos leves e confortáveis. Combinados com acessórios, como colares, pulseiras e chapéus, ficam bastante harmoniosos.


As tão conhecidas saídas de praia vêm ganhando modelagens mais atuais e também cumprem a missão de transitar tanto na areia como no calçadão. Renda e crochê estão em alta.


Macaquinhos, a versão curta dos macacões, são boas alternativas e estão cada dia mais populares. Invista em uma bela bolsa para acompanhar a composição.


E por que não apostar em calças? De tecidos finos e bem estampadas, elas fazem sucesso em todos os momentos. Nesse caso, também vale combiná-las acessórios que levantem o visual.


Quanto aos tecidos, algodão, viscose, laise, viscolycra e malha fria são algumas das opções mais bacanas para a ocasião. Esses materiais permitem que a pele respire, oferecendo conforto e bem-estar.