Pele bonita é pele protegida


Postada em 02/05/2019 às 09:00


Pele bonita é pele protegida

Protetor solar deve fazer parte da rotina de cuidados de todos, faça chuva ou faça sol. 

Por Marília Montich

Ainda tem muita gente que pensa que o protetor solar precisa ser usado apenas na praia ou na piscina, em dias de altas temperaturas. Engano! O item deve fazer parte da rotina de cuidados de todas as mulheres e homens, faça chuva ou faça sol. 

A importância do uso do filtro no rosto diariamente se dá por conta da exposição que esta área do corpo sofre, seja dentro ou fora de casa, no verão ou no inverno. A radiação UVA está presente o ano todo e requer atenção constante.

No caso principalmente das mulheres, o rosto desperta a precupação quanto ao envelhecimento. E vai aqui uma verdade: não há anti-rugas melhor do que um bom protetor solar usado desde cedo! A preocupação, contudo, vai além da beleza, uma vez que o câncer de pele está entre os riscos de se expor aos raios solares sem proteção.

O ideal é passar o produto no início do dia, de preferência meia hora antes de sair de casa, aconselham os dermatologistas. A quantidade indicada é uma colher de chá do produto, que deve ser reaplicado com o passar das horas.

Porém, fica aqui um alerta: o uso em excesso de protetor pode resultar em acne em algumas pessoas. Prefira, portanto, opções em gel ou loção oil free de modo a evitar a oleosidade e entupimento de poros.

Cuidar da pele é um investimento a longo prazo, em termos de estética e de saúde. Leva minutos do dia a dia e traz anos de qualidade e benefício. Incorporar o ato até que ele vire hábito é questão de treino e vale a pena.