Moda

Moda praia plus size valoriza e liberta


Postada em 28/04/2019 às 20:17


Todas as mulheres podem - e devem - mostrar seus corpos na praia e se sentir muito bem com isso

Por Marília Montich

Quer saber como ter um corpo de praia?

Passo 1: Tenha um corpo.
Passo 2: Vá a praia!

Mulheres de todos os biotipos podem – e devem - curtir sol e mar. E de biquíni, por que não? Por muito tempo, elas foram pressionadas a buscar o corpo “perfeito”, baseado em padrões de beleza muitas vezes inatingíveis e impostos por uma sociedade que cultua a magreza. No caso de não se adequarem, o “melhor” a fazer era se esconder atrás de maiôs ou optar por se cobrir com camiseta ou canga. Já em tempo, os conceitos estão mudando, o pensamento coletivo evoluindo e as mulheres, enfim, conquistando liberdade para se vestir como bem entenderem. Moda própria, inclusive, tem sido desenvolvida para atender às necessidades das mais encorpadas.

Antes de mais, é importante entender que plus size não é o GG tradicional. Trata-se de outra modelagem, outra categoria de um tipo físico. A ideia das peças é valorizar e promover o bem estar de quem as usa.

Por isso, nada de se espremer em peças desconfortáveis. E deixe a vergonha de lado na hora de optar pela moda praia plus size. Biquínis do tipo valorizam o corpo da mulher e proporcionam liberdade de movimento para que ela curta os bons momentos.

Nessa linha, biquínis de alças mais grossas são uma boa pedida para o público. Um bojo mais fortificado, a fim de dar maior sustentação, também funciona muito bem.

Na parte de baixo, as calcinhas hot pants são sucesso. São discretas e modelam o bumbum. O cós alto serve como uma cinta suave, o que ajuda a firmar a barrigua e deixa a mulher confiante.

Por fim, escolha o duas peças que valoriza suas curvas, com estampas vivas de preferência. Deixe o preto e o discreto para as roupas de inverno. Divirta-se!