Maquiagem na praia: aprenda a usar


Postada em 20/05/2019 às 09:00


Maquiagem na praia: aprenda a usar

Escolha dos produtos certos e moderação na hora de aplicá-los fazem toda a diferença 

Por Marília Montich

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres. Valoriza os pontos altos e disfarça as pequenas “imperfeições”, dando aquele up na autoestima. Levando em conta suas especificidades, ela pode ser usada em todos os momentos do dia a dia, inclusive na praia.

Para esta ocasião, escolha produtos que beneficiem a pele. Importante ter em mente que eles devem resistir ao calor, vento e umidade. O mais recomendado é que você opte por itens à prova d’água, para evitar que a make derreta e manche a pele.

O uso da maquiagem não dispensa o filtro solar. Procure um protetor que tenha acabamento natural, que não deixe a pele branca. Comece aplicando-o na pele limpa.

Em seguida, adicione o primer. Sua função é fechar os poros, fixar a maquiagem e reduzir a oleosidade. Além disso, age como um tipo de selante para o protetor.

Use corretivo para esconder olheiras, manchas ou espinhas. Opte por produtos com cobertura seca, de preferência nas versões líquidas ou pastosas.

Se for usar base, adquira as indicadas para altas temperaturas. E deixe o blush de lado. Após alguns minutos sob o sol, ele pode manchar a pele.

Quem não abre mão do delineador ou da sombra pode usá-los, mas com moderação. No caso das sombras, escolha as cremosas.

A máscara para cílios deve sempre ser à prova d’água. Nos lábios, prefira os hidratantes, que evitam possíveis rachaduras causadas pela boca seca. Se você não abre mão de cor, eleja os batons com FPS (fator de proteção solar).